Escucho el silencio del tiempo que pasa _ escuto agora o silêncio, me quedo con él y en él, entro en las letras y en los números _ atravesso letras e números, embalo e calo _ las callo y los cuento, busco el prodígio de la relación constante _ afloro o prodígio da relação constante, a assombrosa claridade do silêncio, o encontro transparente da verdade _ el asombro cintilante de la vida ____ SOY pi & phi _


21/11/09








Na fluente intensidade do amor que me vem à alma, ao espírito, ao corpo, a tudo o que não é tangível e ao que sim o é.


Na sua indescritível presença em mim, tão verdadeira como as lágrimas que choro acima de tudo o que me dou, te dou e dás, tão leve como os pássaros inexplicáveis que tanto aprendo contigo.



No constante sentir desta voz, que soa em mim como o eco da vida que não vive nela, aquela na qual ser-emos nós.


Em todos os lugares e cantos que não saem nos mapas porque não há caminhos que a eles levem, porque só se podem alcançar em um mesmo.


No segredo mundo do que sou, floresces tu, querida, elevando meu coração vermelho até as nuvens, como o água da chuva eleva as papoilas nos campos planos e altos da primavera.



Então, em um milagre maior que qualquer dos que todas as civilizações conheceram, florescemos, em simbiose, unidos pelo talo, pelo centro de nós mesmos, por onde nos corre o sangue que só é dos dois, juntos na terra e transformados em uma só flor.



















E por todas as demais coisas, só pode minha estúpida razão, meu absurdo cérebro de homem, pedir-te perdão com palavras, porque nada importa, aliás aquilo que me faz Ser ao teu lado.








1 comentario:

~pi dijo...

Tengo la fe del asentimiento a la revelación


Tengo la fe del asentimiento a la revelación
que aparece de lo más hondo de la tierra,
evidencia secreta en manifestación,
tengo la fe de la verdad más verdadera.

La que viene de la aldea y es pagana
y es gentil, pago, viñas y olivares,
la que se sabe creyente y aldeana
y adora montes, árboles y valles.

Tengo una fe idólatra en el SER
que ara mi heredad deshabitada,
y convierte mi hacienda abandonada,
en la más fértil región donde nacer.
que aparece de lo más hondo de la tierra,
evidencia secreta en manifestación,
tengo la fe de la verdad más verdadera.

La que viene de la aldea y es pagana
y es gentil, pago, viñas y olivares,
la que se sabe creyente y aldeana
y adora montes, árboles y valles.

Tengo una fe idólatra en el SER

[poema.encontrado.por.aí

vindo.dum.outro.tempo.

afinal.tão.perto.deste,






~~



Archivo del blog

Datos personales

DMCA.com